Moda e Conexões: Moda Inclusiva



Repost da Aabmoda!


MODA & CONEXÕES, de hoje vamos de : MODA & DESIGN.

A Aabmoda fes um post caprichado sobre moda inclusiva. Gostamos e resolvemos compartilhar! Acompanhe: 

    

Sou Designer de formação, e sempre acreditei que muito mais que aliar estética à função o Design deve oferecer uma SOLUÇÃO.

Assim como a Moda; o Design é uma atividade multidisciplinar e se conecta com outras áreas; através da sua produção, execução, comunicação e venda. Dessa forma temos então, as diferentes aplicações do design: Design de produto, DESIGN de MODA, o design de superfície, o design de estampa, o design de embalagens, o design de serviços . . . entre tantos outros..Além de ser uma atividade: o Design também apresenta um poder de transformação e pode ser utilizado como ferramenta para repensar práticas em negócios e melhorias em processos produtivos, como a diminuição do descarte nas indústrias de confecção.

    

    

    

    

Quando aplicado ao vestuário, além do apelo criativo e estético o design pode oferecer propriedades funcionais às peças.

E proporcionar soluções, como no caso da moda inclusiva onde o vestir, deve se adaptar a multidiversidade dos corpos.

O concurso Moda Inclusiva realizado em SP até 2018( foto1), mostrou que através do design e da sustentabilidade, a moda pode e deve colaborar muito com esse setor que no Brasil atinge cerca de 23,9% da população, ou seja aproximadamente 45,6 milhões de pessoas que convivem, com algum tipo de deficiência.."Rótulos são para embalagens.Pessoas com deficiência não devem ser rotuladas, vamos abrir a mente e entender outros corpos."Heloisa Rocha , jornalista e fundadora do: @modaemrodas.E você já fez, ou conhece alguém que desenvolveu soluções pra moda através do design?  

    

    

    

    

    

    

(fontes: IBGE / @juliacodogno @modaemrodas, @modainclusiva/ @dauler / fotos:@ariamodainclusiva) 

    

    

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber mais notícias sobre moda inclusiva: 

Fonte: https://www.instagram.com/p/CEKXgCWl1-N/