Fomos destaque na categoria Negócios de Impacto.
A ARIA MODA INCLUSIVA participou do Bootcamp final (sábado 09/12), Demolation (domingo 10/12) e Demoday (segunda 11/12) do programa InovAtiva Brasil.
Neste encontro estavam presentes as 123 startups aceleradas pelo programa no ciclo 2017/2.
O objetivo da aceleradora é orientar startupeiros quanto ao planejamento e definição de estratégias de atuação no mercado.
O programa é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e conta o apoio do Sebrae na realização e da Fundação Certi na execução.
O evento aconteceu em São Paulo e foi idealizado para colocar os startupeiros frente a frente com especialistas em mercado empreendedor que ofereceram capacitação com foco na melhoria das empresas.
Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, as startups que participam desse momento têm grande potencial de amadurecimento. ‘‘Com o apoio de profissionais que atuam no ecossistema de inovação, esses novos empreendedores vão ter condições de impulsionar os próprios negócios aplicando práticas e conhecimentos de primeiro nível", afirma.
No ciclo 2017/2, o programa recebeu cerca de 900 inscritos e 256 foram selecionadas para a etapa 2 com direito a mentoria online e presencial, o bootcamp regional.
As 123 startups aprovadas para a etapa final se apresentaram para 150 investidores em 7 bancas diferentes.
No Demoday Inovativa, ARIA MODA INCLUSIVA esteve entre as 14 startups com grande potencial de crescimento e foi destaque no setor Negócios de Impacto.
A fundadora da marca e designer Drika Valério conta como foi o momento de preparação e apresentação do pitch: “No primeiro dia dormi 29 minutos contados no relógio. No segundo dia dormi 2 horas. No terceiro, quatro. Assim foi a minha preparação pra apresentar o pitch.
A primeira apresentação, estava bem ansiosa, apesar de não ser nem um pouco. Mas desta vez tinha muita coisa em jogo e isso pesou no momento da primeira apresentação aos mentores".
"Nas apresentações seguintes, já estava valendo: Pitch para os investidores! Uau!
1ª banca foi na categoria impacto social e a 2ª banca foi de empreendedorismo. E nestas duas últimas eu consegui me concentrar para fazer uma ótima apresentação e prender a atenção dos investidores. A sorte foi lançada e agora estamos com portas abertas para conseguir investimento para dar continuidade ao projeto".
A ARIA, Startup que tem como foco a inclusão de pessoas com deficiência, recebeu o selo de Startup acelerada, que está no rodapé do nosso site, e é destaque na categoria Negócios de Impacto.
Foto: Divulgação Aria Moda Inclusiva