Qual o valor da sua peça?



Qual o valor real das roupas que você costuma usar?


Antes de tudo, reflita por um instante sobre a roupa que esta usando neste instante. 

Observe os detalhes.

Pense sobre a qualidade da sua camisa ou calça jeans, por exemplo, a costura da sua roupa é resistente?

O zíper da sua jaqueta ou os botões da calça e blazer, costumam sair com facilidade?

Tente lembrar sobre a durabilidade da sua antiga roupa favorita, e quantas vezes você usou aquele short ou legging depois de ter ganhado um furo na última lavagem?

É sobre esses produtos que vamos falar agora, sobre o processo de criação e os valores que você ainda não conhece e como você pode mudar a forma de consumir produtos no dia a dia.

Passo 1 – O passo mais importante de todos é dado pelo designer de moda. Ele é o responsável por carregar uma bagagem digna, com o máximo de experiências possíveis para levar até o consumidor final, o melhor que ele possa ter dentro de si, pesquisas, referências e inspirações.

O processo de criação, e os anos de estudos e pesquisas realizados por este profissional são facilmente desvalorizados pelos consumidores, sabendo que para aquele que busca por um produto, dificilmente questiona sobre como é que aquele item foi confeccionado.
Para trabalhar como designer, é necessário um curso de no mínimo quatro anos, lembrando que por se tratar de um mercado que está sempre em movimento, o profissional de moda deve estar sempre atento e em colocando a mente pra funcionar.
Um designer que atua no ramo da moda, nunca abandona os estudos, pois deseja entregar aos clientes o melhor e mais atual dentro das tendências pesquisadas e aplicadas em cada peça.

Aqui na Aria, quem comanda a parte de criação é nossa designer Drika Valério. E foram cinco anos de estudo, incluindo faculdade, curso técnico, estágio na área, além das pesquisas realizadas diariamente.

O processo de criação e a inspiração é sempre o sorriso de satisfação de nossos clientes e saber que agora podem vestir, facilmente, peças que antes, não podiam.Algumas vezes, pela primeira vez na vida!

Passo 2- Investimentos.
Investimento significa aplicar capital- dinheiro- com a expectativa de um benefício no futuro, mas ao contrário do que o dicionário diz investimento não é feito apenas com dinheiro, não.

Já parou pra pensar quanto tempo e quanta fé é depositada naqueles que trabalham para confeccionar a roupa que você esta usando aí?
Aqui na ARIA MODA INCLUSIVA temos grandes exemplos disso.

Em questão de capital, é necessário abrir o bolso, correr pro banco e ralar muito, às vezes em ramos totalmente distintos ao que você realmente gosta, para ter em mãos o valor necessário para investir em um sonho que pode beneficiar uma multidão.

Para uma peça de roupa é preciso investir em tecidos, aviamentos e o transporte para as compras desses itens.

Como exemplo, uma blusa de moletom adaptada onde é preciso aproximadamente 1,70 de tecido, seis botões de pressão, dois pontos de velcro, um zíper e uma argola, lembrando que para quem irá comercializar roupas, sempre irá comprar aviamentos em grande quantidade, pensando em cada detalhe e nos testes que serão realizados antes de colocar a coleção à venda.

Cada peça antes de ser produzida passa por um longo período de estudos, e se pensarmos que além dos materiais e da mão de obra devemos calcular o valor investido nas viagens para compra dos produtos, chegaremos a conclusão de que não dá para desenvolver uma peça bonita e com qualidade e sem trabalho escravo, pelo valor que se vê pelo mundo afora.

Se você quer saber quais os meios que utilizam trabalho escravo na moda dá um play no vídeo abaixo e veja quais condições milhares de pessoas, na maioria estrangeira são submetidas todos os dias, para receber cerca de R$430,00 por mês* 

E aí? Como se sente sabendo que o mesmo valor que você paga em uma camisa, pode ser o ‘kit sobrevivência’ de uma família que divide o pão seco em vinte pedacinhos, para alimentar cinco crianças no café da manhã e que torcem para ter um amanhã como o nosso um dia?

Saiba e entenda que o preço que é estampado nas roupas da cidade, diz muito sobre o valor e os ideais daqueles que as desenvolveu e também de quem as usa!

Busque conhecer melhor sobre o que você usa e compartilhe esse conhecimento.

Aqui na ARIA trabalhamos com muito amor para levar até você, não apenas roupas e acessórios, mas PODER, e LIBERDADE e isso vale também para quem trabalha conosco.

Agora que você descobriu o lado b da moda, que tal compartilhar com seus amigos que é possível sim, se vestir bem e sem pesar na consciência?
#VemSerARIA